Gestão_publica

Gestão Pública – As crescentes demandas das populações por mais serviços públicos, e serviços com qualidade, estão exigindo que os órgãos e setores governamentais busquem alternativas para administrar as cidades e estados com maior eficácia.

Para atender estas necessidades, os governantes precisam ter um vasto conhecimento do seu território, com informações atualizadas e que subsidiem suas decisões, ou seja a Gestão Pública.

As Geotecnologias têm se mostrado uma ferramenta de apoio importante para os governantes e técnicos responsáveis, pois apresenta as várias realidades existentes no Município ou Estado, suas reais potencialidades sociais e econômicas, bem como carências e problemas que precisam ser solucionados. Pois, planejar e acompanhar a execução de obras públicas, recolher impostos dos contribuintes e gerir redes de transporte, saúde e educação são algumas das demandas na gestão de uma Prefeitura ou Estado. Para uma administração que faça a diferença para a população e seja um sucesso na carreira política do Gestor, é imprescindível contar com instrumentos que proporcionem uma visão completa da área administrada e mostrem a dinâmica daquela localidade, permitindo o domínio das variáveis mais importantes a serem geridas e das suas possibilidades de ação.